shutterstock_761611471.jpg

Serviços

- Banco em Couro

- Revestimento de Volante 

- Troca de Emblema de Volante

- Reparo e Restauração de Bancos

- Hidratação e Higienização

- Polimento

- Apoio de Braço

- Tapetes Personalizados

- Forração de Assoalho e Teto

- Limpeza Interna 

- Espelhamento

- Acessórios em Geral

Tipos de Couro

Nosso cliente pode montar o revestimento de couro da forma que preferir. Hoje em dia existem vários tipos de modelos que valorizam ainda mais o trabalho, como por exemplo, a utilização de um detalhe no centro do banco com couro liso, couro micro perfurado ou couro franzido. Também podem ser aplicados alguns bordados e costuras com linhas claras ou vermelhas, deixando seu veículo ainda mais bonito.

Existem diferentes tipos de couro. Como diferenciá-los?

Couro 100%

O couro 100% tem todas as partes do revestimento em couro legítimo, trazendo maior qualidade e durabilidade; - A manutenção do couro é simples e prática: basta passar um pano levemente umedecido e aplicar um hidratante de couro; - Possuimos uma cartela de cores de couros, com grande variedade para a escolha do cliente. Sempre há disponível um tom que se aproxima da cor do interior de cada veículo, com o objetivo de proporcionar um acabamento mais bonito e com melhor qualidade; - Além dos bancos e laterais de porta, o volante também pode ser revestido com couro 100%, oferecendo ao cliente uma pegada mais macia e tornando a dirigibilidade do veículo mais prazerosa;

Couro Misto ou 70/30

Somente as partes onde o corpo tem contato são de couro 100%, para garantir maior durabilidade. O restante é fabricado de material sintético de qualidade, o que garante também uma redução de custo para o cliente. A maioria dos modelos que vem de fábrica é produzida desta forma.

 

Material Sintético

Pode ser trabalhado de forma idêntica ao couro, possibilitando um bom acabamento e um visual interessante aos clientes que optam por esse tipo de material. Geralmente, é utilizado com o objetivo de melhorar e modernizar o visual de veículos que possuem bancos mais antigos e menos atraentes. Oferece um excelente custo benefício em relação aos outros bancos.

Dúvidas Frequentes

1 - O que acontece se uma guimba de cigarro cair no banco em couro?

R. Bem diferente dos tecidos de pano o couro tem uma resistência muito maior e dificilmente fura, somente as tonalidades mais claras de couro podem ficar com uma pequena marca mais escura, vinda da queimadura.

2 - É possível revestir qualquer tipo de volante?

R. Sim, todos os tipos de volante podem ser revestidos em couro. O revestimento é feito de maneira artesanal, porém é um processo rápido para ser concluído.

 

3 - Ando muito com meu animal de estimação, isso pode afetar o couro?

R.  O couro é completamente indicado para você levar seu animal de estimação para qualquer lugar, contrário do tecido, o couro é indicado por facilitar a remoção de pêlos, sujeiras trazidas nas patas e outros. O couro também supera o tecido, pois não permite que o odor dos animais domésticos fique impregnado nos bancos. Um cuidado deve ser tomado, dependendo da unha do animal ela pode acabar arranhando o couro.

 

4 - As laterais de portas também  podem ser revestidas? Quais as partes?

R. As laterais de portas quando são em tecido, também podem ser revestidas de couro, dando maior harmonia dentro de seu veículo.

 

5 - Qual a garantia para o revestimento em couro?

R. Para os revestimentos, a garantia é de dois anos. A garantia respeita os termos constantes no certificado.

 

6 - O que é couro perfurado ou furadinho?

R. O couro perfurado ou furadinho tem as mesmas propriedades do revestimento liso ou enrugado, porém recebe perfuração para fins de customização. Este tipo de acabamento proporciona mais conforto e confere um ar mais esportivo aos bancos.

 

7 - O couro é indicado para crianças?

R. Sim, pois é fácil de limpar e não acumula sujeiras, evitando assim algumas enfermidades que podem ser transmitidas.

 

8 - O que fazer para manter o couro sempre com aspecto de novo?

R. Para manter o couro com aspecto de novo, deve-se mantê-lo limpo e nunca utilizar produtos que contenham álcool nem derivados de petróleo. Limpeza com pano macio levemente umedecido uma vez por semana é o ideal. A hidratação também aumenta a vida útil de seus bancos.

 

9 - O couro é impermeável em caso de derramamento de líquidos?

R. Caso seja derramado líquido, o ideal é secar imediatamente o couro. A absorção de líquidos é muito mais lenta do que o tecido, porém não é impermeável.

 

10- Que produtos posso utilizar para limpar o couro?

R. Para limpeza periódica (uma vez por semana),utilize sempre um pano macio, sem tingimentos e levemente umedecido com água. Em caso de resíduos gordurosos, utilize um pano macio com detergente neutro.

Precisa dos nossos serviços?